20 Fev 2013

50 tons de... Loiro!

postado em -- Cabelos, Cabelos, Geral

Hey, já curtiu a fanpage do blog no facebook? www.facebook.com/MeDaUmaLuz

Se você está na dúvida de qual tom de loiro vai clarear os cabelos, eu vou te ajudar!

Estou neste dilema há meses, pois enjoei da cor do meu cabelo mas não quero deixar de ser loira!

Tem diversos tipos de coloração, tamanho de mecha, cores misturadas, enfim..

Como escolher o tipo certo para sua tom de pele?? Existem dois tipos de mechas: o na touca e a no papel (alumínio). As de papel deixam mechas mais marcadas, o espaço entre claro e escuro fica bem definido. As de touca são ideais para cabelos mais claros e uniformes. Os reflexos são mechas mais largas feitas com papel alumínio. Sem o papel, pode manchar o resto do cabelo, pois a tinta escorre. O reflexo é muito parecido com a balayage, só muda a quantidade de cabelo. Já a balayage não é feita na cabeça inteira, só na parte superior ou nas têmporas.

Vocês sabiam que existem 7 técnicas diferentes para as iluminar suas madeixas?? Entenda e escolha a sua!

O reflexo é usado para deixar o cabelo com um aspecto natural. A técnica consiste em pintar varias mechas pequenas do cabelo com um tom mais claro que o da raiz. O efeito é um cabelo iluminado por total.

Para obter um efeito degrade nos cabelos, a técnica do ombré hair é a mais indicada. O cabelo é clareado em diferentes alturas, com diferentes tamanhos de mechas para deixá-lo o mais natural possível.

As mechas californianas também são conhecidas como o cabelo com efeito de praia. A técnica se baseia em clarear os cabelos do meio para as pontas, dando um aspecto de cabelo queimado pelo sol. 

As luzes espanholas servem para aquelas mulheres que querem mudar o visual sem danificar muito os cabelos. A técnica consiste em aplicar a tinta no cabelo com a ajuda de um pente assim a quantidade de produto depositada é menor, agredindo menos os fios e dando um leve toque de brilho.

A técnica das luzes no cabelo consiste em puxar os fios com a ajuda de um pende fino ou uma touca própria. As morenas podem fazer luzes com um tom mais escuro, já as loiras um tom mais claro.

A balayagem consiste em mechas mais grossas que partem do topo do cabelo até as pontas. A técnica é realizada com a ajuda de papel alumínio e pode ser utilizada por mulheres de cabelos de todas as cores, pois ela mistura vários tons de loiro.

A técnica das mechas no cabelo consiste em clarear apenas partes isoladas. O efeito é menos sutil e é indicado que a cor da mecha não seja muito diferente da raiz para não ficar um contraste muito aparente.

Agora vamos às inspirações!!! A maioria das fotos eu peguei do facebook do Marco Antonio de Biaggi!

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Sou apaixonada pelo cabelo da Letícia Spiller e o da Caroline Bittencourt! Desta vez, quero uma cor puxada pro dourado, caramelo! Mechas branquinhas são a cara do verão, mas nada mais chic do que os tons dourados né?!

Enjoy it *

Não esqueça de curtir a fanpage do blog no facebook: www.facebook.com/MeDaUmaLuz

Veja também

  • Un Bout ~ Louboutin
  • CS Teen!
  • 1 aninho!!! B-day !
  • Reflexão ~ Pontualidade
  • New: DecoraGram
Faça o seu comentário abaixo:

Me dá uma Luz ?

Daniela Bebber

Daniela Bebber

Bem Vindo ao Me Dá Uma Luz, um blog que vai iluminar seu dia-dia!

Quem escreve aqui é uma publicitária que ama novidades, e gosta mais ainda de compartilhá-las!

Tenho 26 anos e moro em Bragança Paulista. Pisciana, caçula e curiosa.

Precisa de uma luz? Está no lugar certo!

Enjoy *

Facebook

IG @medaumaluz

Receba dicas diárias

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Anúncios

Agito Atibaia

 

GIF 300x250 - Bolsas

300x250 - Premium

JPG fitness 300x250

GIF Generico 160x600